quarta-feira, 30 de novembro de 2011

COLOCANDO EM PRÁTICA


Quais são exatamente os valores e prioridades que você está disposto a colocar em prática? Essa é a pessoa na qual você se tornará.  James Dickson

As verdadeiras prioridades na sua vida são aquelas que na realidade estão sendo colocadas em prática. O que de fato faz a diferença não é o que você diz e sim o que você faz.
 
A pessoa na qual você se torna depende não daquilo em que você deseja se tornar. A pessoa em que você se transforma depende daquilo que você faz a cada momento da sua vida. Esses momentos são seus, para que você invista neles na maneira que você desejar. Na realidade existe mais um novo momento que você pode imediatamente começar a usar.
 
Lembre-se: as pessoas podem não acreditar no que você diz; mas elas sempre crêem naquilo que você faz.
Nélio DaSilva

Para Meditação:
Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta.  Tiago 2:17

terça-feira, 29 de novembro de 2011

O verdadeiro jejum

ISAÍAS 58.1-9a
O SENHOR Deus diz: "Grite com toda a força, sem parar! Grite alto, como se você fosse trombeta! Anuncie ao meu povo, os descendentes de Jacó, os seus pecados e as suas maldades. De fato, eles me adoram todos os dias e dizem que querem saber qual é a minha vontade, como se fossem um povo que faz o que é direito e que não desobedece às minhas leis. Pedem que eu lhes dê leis justas e estão sempre prontos para me adorar." O povo pergunta a Deus: "Que adianta jejuar, se tu nem notas? Por que passar fome, se não te importas com isso?" O SENHOR responde: "A verdade é que nos dias de jejum vocês cuidam dos seus negócios e exploram os seus empregados. Vocês passam os dias de jejum discutindo e brigando e chegam até a bater uns nos outros. Será que vocês pensam que, quando jejuam assim, eu vou ouvir as suas orações? O que é que eu quero que vocês façam nos dias de jejum? Será que desejo que passem fome, que se curvem como um bambu, que vistam roupa feita de pano grosseiro e se deitem em cima de cinzas? É isso o que vocês chamam de jejum? Acham que um dia de jejum assim me agrada? "Não! Não é esse o jejum que eu quero. Eu quero que soltem aqueles que foram presos injustamente, que tirem de cima deles o peso que os faz sofrer, que ponham em liberdade os que estão sendo oprimidos, que acabem com todo tipo de escravidão. O jejum que me agrada é que vocês repartam a sua comida com os famintos, que recebam em casa os pobres que estão desabrigados, que deem roupas aos que não têm e que nunca deixem de socorrer os seus parentes. "Então a luz da minha salvação brilhará como o sol, e logo vocês todos ficarão curados. O seu Salvador os guiará, e a presença do SENHOR Deus os protegerá por todos os lados. Quando vocês gritarem pedindo socorro, eu os atenderei; pedirão a minha ajuda, e eu direi: ´Estou aqui!´


É POSSÍVEL



Lembre-se de que a felicidade não depende de quem você seja ou dos bens que você tenha; depende apenas e tão-somente da maneira como você pensa.   Dale Carnegie
Quando você determina na sua mente que alguma coisa é possível de realizar, você já deu um passo significativo na obtenção daquilo que você deseja alcançar. Imediatamente após você se conscientizar de que pode atingir aquele determinado alvo - e de muitas maneiras –, no mesmo instante você começa a se beneficiar desse alvo.
 
Obviamente que a conquista de realizações requer mais do que apenas saber que é possível alcançar o que você tanto anseia. Contudo esses esforços vêm mais rapidamente na medida em que você se conscientiza de que certamente você pode alcançar aquele sonho.
 
Moody, o notável evangelista, costumava dizer: “Eu e Deus sempre somos maioria”. Isso é tudo de que você precisa: uma determinada confiança e dependência no Deus que torna os impossíveis uma exuberante e possível realidade.
Nélio DaSilva

Para Meditação:
Feliz mesmo é o homem que faz do Deus de Israel seu apoio, e depende completamente do Senhor seu Deus, o criador dos céus, da Terra, do mar e de todos os seres vivos; o Deus que é Fiel e Verdadeiro para sempre.  Salmos 146:5 (Bíblia na Linguagem de Hoje)


segunda-feira, 28 de novembro de 2011

CONSTANTEMENTE

Se você focaliza nos resultados, você nunca irá mudar; se você focaliza em mudar, você obterá resultados.  Jack Dixon

Para que você possa alcançar um determinado alvo e concretizar uma determinada realização, é necessário que este alvo esteja constantemente em sua mente. A propósito, é isto que “constante” e “mente” significam.
 
O que você pretende fazer nesta próxima hora? Imagine-se olhando para trás e se detendo nesta hora que hoje está a sua frente. Você se sentirá bem por te-la usado de uma maneira sábia ou você irá se lamentar por te-la perdido? A dor da perda é uma emoção poderosa, porém, freqüentemente não nos traz nenhum bem porque não há nada que podemos fazer para mudar o passado.
 
Lembre-se, porém que você tem controle sobre os seus pensamentos e os seus pensamentos controlam as suas ações. Tente constantemente se lembrar daquilo que realmente é importante para você. Peça a iluminação do Pai celestial do qual provém toda boa dádiva e todo dom perfeito. Um alvo constantemente focalizado é um alvo que já foi cinqüenta por cento alcançado.
Nélio DaSilva

Para Meditação:
Guarda os meus mandamentos e vive; e a minha lei, como a menina dos teus olhos.  Provérbios 7:2


sábado, 26 de novembro de 2011

Não só de remédios vive o idoso

revista / edicao 333 / nao-so-de-remedios-vive-o-idoso

Na carta dirigida ao povo de Deus espalhado por várias províncias da Turquia, Pedro não se mostra preocupado com a saúde, a segurança e o bem-estar dos idosos. Ele não dá os costumeiros conselhos: tomem o remédio certo na hora certa, não comam demais, cuidado para não cair, andem devagar, distraiam-se etc. A preocupação do apóstolo é com a vida espiritual daqueles que estão em idade avançada:

“De agora em diante, vivam ‘o resto da sua vida’ aqui na terra de acordo com a vontade de Deus e não se deixem dominar pelas paixões humanas” (1Pe 4.2, NTLH).

Em vez de “resto da vida”, outras versões preferem dizer: “resto da sua vida corporal” (HR), “resto da vida mortal” (CT), “resto de seus dias na carne” (BJ), “resto do tempo cá na terra” (J. B. Phillips), “restante de sua vida corporal” (CNBB).

Esses idosos estão na etapa final da jornada, da peregrinação e da estadia. Eles ainda estão no exílio, ainda são migrantes, ainda se acham fora da pátria, ainda são peregrinos e forasteiros. Porém estão, naturalmente, mais próximos da Canaã celestial do que os outros.

Não é apenas neste versículo que Pedro se dirige aos idosos. No primeiro capítulo da carta ele escreve: “Durante o resto da vida de vocês aqui na terra tenham respeito a ele” ou “portem-se com temor” (1Pe 1.17).

Teriam sido necessárias essas advertências do apóstolo dirigidas a pessoas de idade avançada e limitadas em seu vigor físico? À luz do Eclesiastes, Pedro tem toda razão: “O coração do homem está cheio de maldade e de loucura durante ‘toda a vida’” (Ec 9.3). Segundo Lutero, a inclinação para o mal, com a qual todos nascem, “não pode ser extinta enquanto vivemos -- pode ser diminuída dia a dia, mas extinta não pode”.

Pedro reforça a sua exortação com um argumento válido: “No passado vocês [os agora idosos] já gastaram bastante tempo fazendo o que os pagãos gostam de fazer. Naquele tempo vocês viviam na imoralidade, nos desejos carnais, na bebedeira, nas orgias, na embriaguez e na nojenta adoração de ídolos” (1Pe 4.3). Com a conversão, ocorrida algum tempo antes, os idosos da diáspora foram libertados do poder da escuridão e trazidos em segurança para outra esfera de vida, para a maravilhosa luz de Cristo (1 Pe 2.9; Cl 1.13). Para compensar o “bastante tempo” na carne, os velhinhos de Pedro deveriam viver o resto de seus dias no Espírito!

O diabo anda por aí

revista / edicao 333 / o-diabo-anda-por-ai

Jó 1.7 nos leva a 1 Pedro 5.8 e 1 Pedro 5.8 nos leva a Jó 1.7.

Na primeira passagem, Deus pergunta ao diabo: “De onde você vem vindo?”. E o anjo caído responde: “Estive dando uma volta pela terra, passeando ‘por aqui e por ali’”. Na segunda, Pedro exorta: “Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o diabo, anda “por aí” como um leão que ruge, procurando alguém para devorar”.

Enquanto a NTLH diz que o diabo “anda por aí”, outras versões preferem dizer que o anjo caído “ronda em volta” (NBV) ou “gira continuamente” (J. B. Phillips). Em outras palavras, o diabo existe, o diabo está solto, o diabo é inimigo (o mesmo que aparece na parábola do joio), o diabo não para, o diabo quer fazer vítimas.

A denúncia de Simão Pedro é “ex cathedra”, isto é, ele fala com autoridade, pois foi uma das pessoas que o diabo procurou e conseguiu abocanhar, na casa do sumo sacerdote Caifás, na Sexta-Feira da Paixão, pela manhã (Mt 26.69-75).

As voltas do diabo pela terra têm o propósito de descobrir brechas ou fendas no caráter dos cristãos pelas quais possa entrar. O diabo é um catador de rachaduras nas paredes e de goteiras nos telhados. A figura da brecha é usada pelos profetas: “Vocês rejeitam a minha mensagem e põem a sua confiança e a sua fé na violência e na mentira [e] esse pecado será como uma brecha que vai se abrindo num muro alto: de repente, o muro desmorona” (Is 30.13).

O amor ao dinheiro foi a grande brecha no caráter de Judas. O Evangelho segundo João registra: “Assim que Judas recebeu o pão [a senha pela qual o traidor seria revelado], Satanás entrou nele” (Jo 13.27). Não houve mais jeito. Horas depois, Judas “foi e se enforcou” (Mt 27.5).

É preciso tomar cuidado com as rachaduras da vida. Talvez a mais comum e a mais perigosa de todas seja a busca de nome, de poder, de posições cada vez mais altas e de glória. Essa sede é inata. O seu “quase ápice” é quando alguém “se passa por Deus”. E o ápice é quando alguém se julga “mais do que Deus”.

As andanças do diabo “por aí” ou “por aqui e por ali” podem ser vistas nas palavras de Jesus. O Senhor se refere a um espírito imundo que “sai” de um homem, vai para um lugar deserto em busca de repouso e, algum tempo depois, “volta” ao lugar anterior (Mt 12.43-45).

Já que a realidade, por enquanto, é esta, Pedro ordena: “Tenham autocontrole e fiquem alertas” (na tradução de Simon Kistemaker). É necessário enfrentar o diabo. Tiago aconselha a mesma providência e garante: “Enfrentem o diabo ‘e ele fugirá de vocês’” (Tg 4.7).

É essa vitória específica que nós cantamos no “Castelo forte”, de Lutero:

Se nos quiserem devorar
demônios não contados,
não nos iriam derrotar.
Nem ver-nos assustados.
O príncipe do mal,
com seu plano infernal,
já condenado está!
Vencido cairá
por uma só palavra!

Humildade absolutamente sem medo – Edição 333 | Editora Ultimato

Humildade absolutamente sem medo – Edição 333 | Editora Ultimato



revista / edicao 333 / humildade-absolutamente-sem-medo
Humildade absolutamente sem medo
Muitos têm medo da humildade. Acreditam que ela não leva a nada, não produz resultado algum, é perda de tempo, é nadar contra a correnteza, é expor-se à maldade alheia. O medo decorre da lei do mais forte, que prevalece desde a queda do homem e cada vez mais se amplia. A cultura mundana valoriza a soberba e não a humildade. Dá mais valor à roupa, ao nome, aos títulos, aos diplomas, aos anéis, ao dinheiro, ao “status” social, à pose, ao poder, e não reconhece o valor da piedade, da religiosidade, da santidade de vida e da modéstia cristã. Daí o medo de ser esmagado pela multidão ao tentar sair dela e ser diferente.
Embora até certo ponto razoável, o medo da humildade desaparece quando o cristão se conscientiza de que na difícil e corajosa prática da humildade ele pode contar com a proteção de Deus. A exortação de Pedro é animadora: “Sejam humildes ‘debaixo’ da poderosa mão de Deus” (1Pe 5.6). Deus coloca as mãos em forma de concha sobre a cabeça da pessoa humilde, protegendo-a de algum aproveitamento da parte de outros. É como se fossem a armadura, a couraça, o escudo e o capacete da salvação (Ef 6.10-17).

Muitos nomes e muitos rostos – Edição 333 | Editora Ultimato

Muitos nomes e muitos rostos – Edição 333 | Editora Ultimato


Muitos nomes e muitos rostos

A soberba tem muitos nomes -- altivez, arrogância, exibicionismo, jactância, orgulho, ostentação, pedantismo, pernosticidade, presunção, vaidade, vanglória.
 
A soberba tem muitos rostos -- existe o orgulho do berço nobre, o orgulho do sobrenome famoso, o orgulho da beleza corporal, o orgulho social, o orgulho religioso, o orgulho da ortodoxia, o orgulho pentecostal, o orgulho carismático e até o “orgulho gay” e o “orgulho hétero”. O mais nocivo de todos é o orgulho da humildade.
 
A vaidade é um dos ingredientes mais indesejados e poderosos da pecaminosidade latente. O ser humano nasce e cresce com essa propensão e lida com ela a vida inteira. Pois a cultura secular estimula e favorece a soberba do berço ao túmulo -- no lar, na escola, na igreja e na sociedade.
 

O dono da glória – Edição 333 | Editora Ultimato

O dono da glória – Edição 333 | Editora Ultimato


Em todos os tempos e em todos os lugares, os cristãos têm declarado solenemente a Deus: “Teu é o reino, e o poder, e a glória para sempre” (Mt 6.13).

A rigor, essas palavras finais da oração do Pai-Nosso tornam imprópria qualquer autoglorificação. Uma passagem do Antigo Testamento reforça esse comportamento: “Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte na sua força, nem o rico na sua riqueza, mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me [...]. Pois é dessas coisas que me agrado” (Jr 9.23-24).
Os cristãos precisam levar a oração dominical e o oráculo de Jeremias a sério, tanto na teologia como na prática diária. Ainda mais que há outro oráculo taxativo: “Não darei a minha glória a nenhum outro” (Is 48.11, NVI). Outras versões preferem dizer: “Eu não “reparto” a minha glória” (NBV) ou “Não “cedo” a minha glória” (BP).
Nabucodonozor, por 43 anos rei da Babilônia (de 605 a 562 a.C.), não se saiu bem ao perder as estribeiras e se autoelogiar: “Como é grande a cidade de Babilônia! Com o “meu” grande poder eu a construí para ser a capital do “meu” reino, a fim de mostrar a todos a “minha” grandeza e a “minha” glória” (Dn 4.30). Ele ainda estava falando quando veio uma voz do céu que disse: “Sua autoridade real lhe foi tirada [e] você será expulso do meio dos homens, viverá com os animais selvagens e comerá capim como os bois”. A sentença sobre Nabucodonozor cumpriu-se imediatamente: o homem dos jardins suspensos da Babilônia (uma das sete maravilhas do mundo) começou a comer capim como os bois, a dormir no relento, a deixar cabelos e unhas crescerem. Essa tremenda humilhação durou sete anos. Então, sua mente voltou a funcionar como mente de homem e ele fez uma notável profissão de fé: “Agora, eu, Nabucodonozor, louvo, exalto e glorifico o rei dos céus porque […] tem poder para humilhar aqueles que vivem com arrogância” (Dn 4.31-37).

Humildade: uma virtude para Deus ver e não para o homem ver – Edição 333 | Editora Ultimato

Humildade: uma virtude para Deus ver e não para o homem ver – Edição 333 | Editora Ultimato


Não é uma questão de aparência. A soberba mais grave é aquela que se esconde por trás de uma falsa humildade. A humildade é uma virtude para Deus ver e não para o homem ver.
Não é a negação pura e simples de dons, capacitação e virtudes pessoais, mas o sentimento constante da necessidade de Deus para se ter uma vida espiritual saudável, de vitória sobre o pecado e as provações, e cheia de frutos verdadeiros.
Não é a mera rejeição de palmas, prêmios e coroas, mas a transferência destes para quem de direito (Ap 4.9-11) ou a prática verdadeira do “soli Deo gloria” (glória somente a Deus).
Não é a autodesclassificação, a renúncia da inteligência, da sabedoria, experiência, força de vontade, trabalho árduo, mas a associação dessas coisas com os recursos que provém de Deus.
Não é a inatividade, o cruzar dos braços, mas a atividade comandada e alimentada pela sabedoria e providência de Deus.

VIM PARA ADORAR-TE EM JAPONÊS!

PORQUE ELE VIVE...

PRECISO DE TI - DIANTE DO TRONO

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

GENTE EFICIENTE

Se o desapontamento aparecer, fique desapontado e siga em frente; quando surgir a interrupção, lide com ela e siga em frente. Se você tentar retirar desapontamentos e interrupções da sua frente sem antes resolvê-las, elas continuarão a te perseguir.  Karl Mancini

Gente eficiente não experimenta menos desapontamentos do que as outras pessoas. Na realidade eles têm até mais ainda. O que é diferente em gente eficiente é que elas não permitem que desapontamento as paralisem.
 
Gente eficiente não tem menos interrupções ou menos distrações em potencial. Elas simplesmente não permitem que interrupções e distrações a afastem dos seus alvos.
 
Todos os dias surgem surpresas negativas. Você pode usá-las como uma contínua desculpa para justificar a sua falta de progresso. Ou você pode transformar cada uma delas numa experiência positiva de aprendizado ao rapidamente lidar com elas e seguir em frente. Isso marcará a diferença entre coletar desculpas e desfrutar preciosas realizações.
Nélio DaSilva

Para Meditação:
Ainda que eu passe por angústias, tu me preservas a vida da ira dos meus inimigos; estendes a tua mão direita e me livras.  Salmos 138:7



quarta-feira, 23 de novembro de 2011

ALGUNS DIAS



O que me motiva levantar da minha cama a cada manhã é a perspectiva de construir alguma coisa que irá durar muito mais do que a minha própria vida.  Larry Allums
Alguns dias você se encontra completamente exausto. Descanse por um período de tempo, mas não por muito tempo e a seguir volte para a sua rotina com um renovado vigor e propósito. Alguns dias você irá se sentir realizado. Porém, cuidado para que isto não venha paralisá-lo ao viver apenas das realizações do passado.
 
Alguns dias você ficará triste. Busque o conforto em entender que tristeza é possível apenas porque alegria também é possível. É doloroso mas também é lindo compreender que você é capaz de se importar com aquilo que é importante. Você irá superar isso.
 
Alguns dias você ficara frustrado. Apesar de você ter tido a melhor das intenções, você foi mal compreendido, suas motivações questionadas. Aprenda com esses dias. Respire fundo. Saiba que você está fazendo progresso mesmo que você ache que não. Alguns dias você estará radiante. Valorize esses dias. Desfrute-os com alegria e sem culpa. Eles são seus e lhes foram também dados por Deus. Seja quais forem os seus dias, viva-os na certeza plena de que não há nada que lhe ocorra sem que antes já tenha passado pelo filtro do amor de Deus.
Nélio DaSilva

Para Meditação:
Dêem graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor dura para sempre.  Salmos 118:1


terça-feira, 22 de novembro de 2011

COM OS OLHOS NO ALVO

Caráter é a habilidade de seguir em frente, com uma sólida determinação, muito tempo depois de ter passado a empolgação do momento inicial.  Cavet Robert

Um fenômeno encontrado em todos os atletas envolvidos em uma competição é este: quando a linha de chegada está à vista o passo se apressa. Quando um alvo está ao alcance da sua visão, as coisas mudam de forma dramática.

Aqueles que podem claramente visualizar o alvo da perspectiva mais distante são os que têm as melhores condições de alcançar aquele alvo. Quando o alvo está claramente diante dos seus olhos, você é atraído por uma força que é praticamente impossível de ser contida.

O que é que você está buscando alcançar? Você pode precisar exata e especificamente qual é o seu alvo. Qual é a sua cor? Como você se sente ao tocá-lo? Qual é o seu perfume? Qual é o seu som? Faça com que o seu alvo se torne real e vivo em sua mente. Veja-o em toda riqueza de detalhes. Porém, não esqueça de um fator vital e extremamente fundamental: submeta os seus alvos a Deus. Quanto mais próximos do Senhor os seus alvos se posicionarem, maiores serão as chances da realização.
Nélio DaSilva

Para Meditação:
A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.  João 4:34


segunda-feira, 21 de novembro de 2011

HOJE – O SEU MELHOR

Você pode aprender com o passado, mas não pode viver nele.  Gary Thompson 

Em lugar de fugir do dia de hoje, retire dele o que há de melhor. Não há necessidade de você se apressar em direção ao futuro. Nem há tampouco benefício algum em viver no passado. Hoje é tudo o que você tem. Este é um tempo singular, e ele é seu para vivê-lo e desfrutá-lo.
 
Descontraia-se, viva e desfrute. Não existe sentido algum em estar frustrado em relação àquilo que você ainda não tem. Em vez disso aprecie aquilo que você tem, que lhe chegou graciosamente às mãos. O que você tem é suficiente para que você se movimente na direção que deseja.
 
Hoje é o Dia que Deus está lhe dando para viver. Uma nova página está se iniciando em sua vida. Você pode trabalhar, planejar e construir seu futuro, mas você não pode vivê-lo e desfrutá-lo. A hora de viver, o tempo para retirar o melhor da vida é o instante presente. Viva, desfrute, alegre-se pelo precioso dom de viver, e faça do dia de hoje o melhor que pode fazer.
Nélio DaSilva

Para Meditação:
Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele.  Salmos 118:24 


domingo, 20 de novembro de 2011

QUANDO VOCÊ CAIR

Eu aprendi muito mais com os meus erros do que com meus acertos.  Thomas Edison

Quando você cair, levante-se o mais rapidamente que puder. Isso pode ser algo simplório e obvio de se fazer. Porém, mais freqüente do que possa parecer não é isso que realmente acontece. Ao sair da sua trajetória, trabalhe para voltar à trilha mais rápido que puder. Nunca é tarde demais e esta sempre é a sua melhor opção.

Ter uma atitude de vítima não lhe traz nenhum futuro e não ajuda absolutamente ninguém. Portanto, faça o que você tem de fazer e prossiga novamente em frente e a melhor coisa que você pode fazer é superar a dor e se levantar e prosseguir em sua jornada. Lembre-se que a queda é apenas um detalhe - ainda que muito doloroso - no processo da concretização dos seus alvos.

Quando você cair, levante-se o mais rapidamente possível e com uma renovada determinação, tão freqüente quanta possa, siga em frente. Qual o resultado dessa atitude? Você chegará exatamente ao lugar em que você deseja chegar.
Nélio DaSilva

Para Meditação:
 
... pois ainda que o justo caia sete vezes,tornará a erguer-se,mas os ímpios são arrastados pela calamidade.  Provérbios 24:16



VOCÊ É NOSSO CONVIDADO, VENHA PARA O CULTO DO DIA 27 DE NOVEMBRO AS 10 HORAS


IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DA LAPA
“ Pela Coroa Real do Salvador”
                        Sucessora da
IGREJA CRISTÃ REFORMADA DO BRASIL

“ Se Deus é por nós quem será contra nós ?”
Praça Janos Apostol na Rua Domingos Rodrigues,306
Lapa – São Paulo – Tel.(011) 8560-3288


        C O N V I T E

                            CULTO DAS PRIMÍCIAS

Você que recebeu muitas bênçãos de Deus neste ano que está se encerrando, venha prestar-lhe culto de adoração e louvor, junto com todo o povo de Deus.


“ Sete semanas contarás; quando a foice começar na seara, entrarás a contar as sete semanas. E celebrarás a festa das semanas ao Senhor teu Deus, com ofertas voluntárias da tua mão, segundo o Senhor teu Deus te houver abençoado.” ( Deuteronômio 16.9-10 )

Os agricultores saiam juntos com seus vizinhos, numa caminhada alegre para Jerusalém para levar as primícias do fruto de sua terra como oferta de gratidão a Deus. Havia todo um preparativo que o agricultor fazia para os cerimoniais ligados às primícias.



Data : 27 de Novembro  de  2011 - Horário – 10h00

Local – Praça Janos Apostol na  Rua Domingos Rodrigues, 306 – Lapa

PEDIDO IMPORTANTE: cada pessoa deverá trazer um fruto de sua preferência ( manga, banana, maçã, kiwi, ameixa,pêra, abacate, bem bonita). Num momento do culto, como símbolo da nossa gratidão e também como entrega pessoal, traremos a frente enquanto cantamos um hino.



Pelo Conselho da igreja








sábado, 19 de novembro de 2011

fotos aniversário 3 anos IPI da Lapa










VALE A PENA

A única diferença que existe entre um dia bom e um dia ruim está na nossa atitude.   Neil Eskelin
A vida é sem dúvida muito difícil! Só que ela é compensada a cada dificuldade. Mesmo que seus problemas de hoje fossem multiplicados por dez, ou por cem, ainda assim eles não excederiam a magnitude da alegria, da beleza e da experiência de estar vivo e provar a maravilha de haver sido singularmente criado por Deus.

A única razão pela qual problemas nos surgem é o fato de a vida haver brotado, quando passamos a ser, a existir. Conseqüentemente, seria impossível até mesmo reconhecer qualquer dificuldade, se não desfrutássemos a fantástica bênção de estar vivos, tendo assim a oportunidade de enfrentar toda e qualquer dificuldade que nos sobreviesse. Portanto, aceite as dificuldades. Saiba que elas são instrumentos preciosos nas mãos de Deus para o conduzirem mais perto do coração dele. Não desista. Não permita que mais um eventual problema o impeça de provar algo que está sendo preparado especialmente para você.

Vá em frente, e saiba que essas experiências vão trazer novos valores, os quais certamente você jamais poderia conhecer, caso não houvesse enfrentado momentos difíceis. Continue seguindo adiante, sem desfalecer, e você irá experimentar um nível de vida muito mais elevado, que irá valer dez mil vezes mais que o valor original. Vale a pena.
Nélio DaSilva

Para Meditação:
Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos.  Salmos 119:71


sexta-feira, 18 de novembro de 2011

SIMPLESMENTE NÃO SE PREOCUPE

Entenda que a maioria dos problemas são bons sinais. Problemas indicam que progressos estão sendo feitos e que você está se dirigindo em direção aos seus alvos. Cuidado quando você não se depara com problemas; porque então você realmente pode ter um problema... Problemas são o ponto de referência do progresso.   Scott Alexander
Existe porventura alguma coisa que o está atormentando? Existe algo que no momento lhe está trazendo frustração? O fato é que quanto mais você pensa nisso, piores as coisas se tornam. Quanto mais você se preocupa, maior se faz a intensidade do problema.

Seja qual for a dor e a dificuldade que você estiver enfrentando, a realidade é que esse problema pode ser vencido e um final feliz poderá estar tomando seu lugar. Com a graça e a direção de Deus não existe problema que não possa ser ultrapassado. Lembre-se de que outras pessoas já passaram por situações piores que a sua, e ainda assim foram bem-sucedidas.

Não se abata nem se entregue. Você está possivelmente diante de uma oportunidade maravilhosa de brilhar, triunfando sobre as dificuldades. Simplesmente não se afunde em preocupações.
Nélio DaSilva

Para Meditação:
Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança a provação; porque, depois de haver sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam.  Tiago 1:12 


terça-feira, 15 de novembro de 2011

PAGANDO O PREÇO

Suor, mais sacrifício, igual sucesso.  Charles Finney
Você acha possível sair do supermercado com um carrinho cheio de alimentos sem pagar a conta? Você acha possível sair da concessionária de veículo com um carro zero quilômetro sem pagar pelo valor do carro? Obviamente que não.

Para qualquer coisa de genuíno valor, existe um preço a ser pago. Sempre existe um preço a ser pago. Para ser um grande músico, um atleta vitorioso, você tem que estar disposto a pagar o preço com anos e anos de dedicado treino e disciplina. Para ser bem sucedido em seus negócios, você tem que pagar o preço com inovação, risco, dedicação e muito trabalho.

Você tem as condições necessárias para pagar por qualquer coisa que você deseje. Essa capacidade vem do seu esforço, do seu compromisso, da sua disciplina e da persistência com que você persegue seus alvos. Se por um lado todos têm a capacidade para pagar o preço, o fato é que nem todos estão abertos para fazer isso. Apenas aqueles que estão dispostos ao sacrifício é que podem desfrutar das recompensas. Não perca o seu tempo buscando atalhos. Sempre existe um preço a ser pago. Esteja aberto a pagar esse preço e busque um meio para fazer isso corajosamente. É aqui que está o caminho para uma vida digna de ser vivida.
Nélio DaSilva
Para Meditação:
O preguiçoso deseja e nada tem, mas a alma dos diligentes se farta.  Provérbios 13:4

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O VALOR DO SILÊNCIO

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu; tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar.   Rei Salomão
Talvez a sua maior e mais urgente necessidade no dia de hoje seja a de exercitar o silêncio. Como é difícil permanecer em silêncio e quietude, quando o que mais desejamos é falar! O fato, porém, é que existem certas circunstâncias que não podem ser confrontadas senão pelo precioso valor do silêncio.

Constantemente somos advertidos de que tudo deve ser “colocado para fora” se é que realmente somos “honestos”e “abertos”. Salomão escreveu: “Ao fofoqueiro não se pode confiar um segredo, mas quem merece confiança a sete chaves o guarda.” Provérbios 11:13 (Mensagem).

Quero encoraja-lo a exercitar o silêncio frente a qualquer situação dolorosa e injusta. Que ela receba seu silêncio como resposta. Deus, que tudo vê e tudo sonda, certamente lhe dará a recompensa por você haver exercido algo extremamente precioso ao seu coração: o silêncio.
Nélio DaSilva

Para Meditação:
O que despreza o próximo é falto de senso, mas o homem prudente, este se cala. Provérbios 11:12


quinta-feira, 10 de novembro de 2011

SÓ, MAS CONFIANTE


Voltamo-nos para Deus, procurando ajuda, quando os nossos alicerces estão estremecendo, para então descobrirmos que é Ele quem os faz estremecer!   Charles C. West

O que fazer quando a dor invade a alma com uma intensidade tão avassaladora que meras palavras não trazem nenhum alento? O que fazer quando ao olhar para os lados não existe absolutamente nenhuma perspectiva de alívio para um traumatismo tão profundo que abate a alma? O que fazer quando os seus sonhos são massacrados pelas mãos de um algoz impiedoso que insaciavelmente busca novas estratégias a fim de intensificar ainda mais sua aflição.

O que fazer quando você se sente tão só, quando até mesmo Deus parece ter voltado o seu rosto para outra direção e nada mais parece que um Ser indiferente e – aparentemente – tão – somente sobrecarregado em manter esse universo em ordem e quando a sua angústia para Ele nada mais representa que uma fria estatística dentro da miséria humana?

Realmente não há mesmo muito o que fazer, senão continuar solitariamente confiando nesse Deus que vela pela sua palavra e que irá fielmente cumpri-la. Ele está presente. Ele está perto. As suas lágrimas, Ele tem visto, e não existe uma gota sequer que não tenha sensibilizado o coração Dele. Ao prosseguir nesse dia, esteja certo de que Ele está construindo através do seu sofrimento algo lindo e maravilhoso que jamais você poderia conhecer se a sua circunstância fosse diferente. Não desista. Sua dor pode durar toda uma noite, mas ao amanhecer nasce uma nova esperança.
Nélio DaSilva

Para Meditação:
Escuta, Senhor a minha oração e atende à voz das minhas súplicas. No dia da minha angustia, clamo a ti, porque me respondes. Não há entre os deuses semelhante a ti, Senhor; e nada existe que se compare às tuas obras.  Salmos 86:6-8