Quando Jonathan Edwards tinha 7 ou 8 anos, houve um despertamento na igreja do seu pai e o menino acostumou-se a orar sozinho, cinco vezes, todos os dias, chamando outros para orarem com ele.
Edwards entrou na Faculdade Yale com apenas 13 anos. formou-se com 17 anos, com as maiores honras.
Após passar dois anos ensinando em New York e algum tempo em Yale, tornou-se pastor auxiliar do seu avô, Solomon Stoddard, numa grande igreja, em Northampton. Em 1729, assumiu integralmente o pastorado da igreja, da qual foi afastado 20 anos depois, por insistir na necessidade de um compromisso verdadeiro com Cristo para participar da Ceia do Senhor.
Perplexo, tendo a esposa e sete filhos para criar, Edwards, com 46 anos, mudou-se para Stockbridge, Massachussetts, e começou um ministério totalmente diferente. Tornou-se um missionário entre os índios Housatonnuck, com cerca de 250 famílias, aos quais pregava com a ajuda de um interprete. Seis anos e meio depois, em setembro de 1757, Edwardws foi convidado para ser presidente da Universidade de Princeton. Rfelutante a princípio, acabou assumindo a nova responsabilidade em janeiro de 1758, mas permaneceu menos de 3 meses, pois adoeceu e morreu no final de março daquele mesmo ano.(Jornal O Estandarte de outubro/2011, página 38)
Nenhum comentário:
Postar um comentário