O avental da humildade
Os pastores precisam alimentar, apascentar e pastorear o rebanho que está sob seus cuidados. Não aos trancos e barrancos. Não para fazer da fé uma fonte de renda e riqueza. Não de má vontade. Não como dominadores, tiranos ou senhores. Não como donos da igreja nem como pequenos deuses.
Essas atitudes provocam brigas, invejas, ciúmes, divisões, deserções, rupturas, mudanças de igreja e de denominações, além de aumentar a crescente multidão dos “sem religião” e os escândalos sem fim.
Ao tratar dessa triste realidade, o apóstolo Paulo dá um oportuno conselho: “Que todos [os pastores e as ovelhas] prestem serviço uns aos outros “com humildade”, pois as Escrituras Sagradas dizem [que] ‘Deus é contra os orgulhosos, mas é bondoso com os humildes’” (1Pe 5.5). No original grego seria: “Vistam todos o avental da humildade” (a Bíblia do Peregrino usa essa versão).
Só é possível sonhar com uma igreja mais próxima do alto padrão estabelecido por Jesus quando seus pastores vestirem o avental da humildade!

Nenhum comentário:
Postar um comentário